16/05/2017

Instagram: Como começar um feed + edição que eu faço nas fotos!


Oii gente tudo bom ? 
Hoje eu vim dar dicas sobre como bater fotos lindas no instagram, não sou nenhuma profissional formada em fotografia e todas as dicas que vou dar me ajudaram muito ao longo da minha jornada fotográfica (que foram anos) e a primeira coisa que eu vou dizer é: Dificilmente a foto vai sair boa logo de cara, serão muitas decepções ao longo do tempo outra coisa que me acontecia muito é: ´´Mas eu queria que a minha foto ficasse igual a da fulana!´´ muitas vezes nos pegamos uma foto de inspiração e isso acontece no começo mas ao meu ver não fica igual por inúmeras razões a fotografia pra mim não é apenas registrar um momento pra mim é a transmissão de como cada um enxerga o mundo a sua volta então por mais que tentemos uma foto NUNCA ficará igual ao de outro alguém.  
Outra coisa: faça boas fotos mas faça pra si por si e não com a preocupação de agradar aos outros (é convenhamos que a minha personalidade é forte também rsrs) mas o que eu digo é para não ficar com aquela preocupação exagerada de agradar tanto as pessoas e acabar esquecendo do que você gostaria de fazer. 

Qual filtro\editor escolher ? 
Bom antes de tudo certifique-se de que há uma boa iluminação no local da foto pois ela faz toda a diferença tanto na foto em si como no desempenho do filtro escolhido mas as vezes estamos em pleno dia e o local escolhido não colabora, felizmente para resolver esse problema existe o App Lightroom tanto para Computador quanto para dispositivos móveis eu sempre faço uso dele antes de aplicar o filtro pois da total diferença veja um exemplo:




Bom ele deixa a foto muito mais intensa e contrastada isso irá realçar muito mais o filtro eu sou completamente apaixonada e não vivo mais sem esse aplicativo desde que o conheci não faço mais minhas edições sem ele a primeira vista ele parece bem complicado de mexer mas depois que pega o jeito é só alegria. 


Sobre Locais e Ângulos: eu simplesmente não posso passar uma receita mágica por que ela não existe, cada pessoa é diferente o jeito é ir buscando fotos e ir testando e aos poucos ir encontrando os que mais lhe agradam! 
Sem dúvida o filtros mais usados hoje são os do aplicativo VSCOCAM que é gratuito mas dentro do app tem uma lojinha onde compra vários pacotes com filtros bem lindos  eu só uso ele nas minhas fotos mas já usei muito o Afterlight que também é um app de edição completo e eficiente porém ficou meio esquecido depois que o vsco chegou e roubou o coração de todos nós o aplicativo é pago mas vale cada centavo. 

Dedico esse post pra minha amiga Cíntia e a todos que perguntam como eu edito minhas fotos! 
Futuramente fari um post só sobre o Lightroom, aguardem..
Bom pessoal esse foi o post de hoje espero que tenham gostado! 




Um comentário:

  1. Adorei as dicas, atualmente eu estou usando o vsco para editar algumas fotos.
    Bjos

    ResponderExcluir